HomeQuem SomosNosso ProjetoParticipantesDownloadsVídeosParceirosContato
Bruto e Absoluto
Participantes
JULIO CESAR E AUGUSTO

JULIO CÉSAR & AUGUSTO, artistas que já se consolidaram no mercado nacional como interpretes de altíssima qualidade e detentores de vozes inigualáveis, também fixaram seu nome no mercado editorial com grandes sucessos gravados por diversos artistas e intérpretes, entre eles a dupla Bruno & Barreto.
 
O timbre diferenciado de JULIO CESAR e a musicalidade do parceiro AUGUSTO, fazem com que eles se destaquem e estejam entre os melhores interpretes da atual fase da musica sertaneja, unindo a essência da musica raiz, com a qual estruturaram sua carreira, e da musica pop e romântica, inclusive com suas composições próprias, como é o caso dos sucessos MESA 20, PANO DE CHÃO e SEM NENHUM TOSTÃO, musicas que se destacaram no mais recente projeto da dupla e também ficaram conhecidos nacionalmente pela musica Aqui nóis planta mandioca, um sucesso de autoria do próprio Julio Cesar e que foi uma das musicas, do chamado movimento universitário, mais executadas nos anos 2010 e 2011.
 
Em fevereiro de 2.018 lançam o projeto Ensaio Acústico, com Júlio Cesar & Augusto, que trás num álbum duplo (DVD/CD) treze sucessos inéditos e autorais, junto com 5 medley de musicas nos estilos Pop, Romântica, Guarania, Polca e Moda Raiz, resgatando grandes sucessos das décadas de 80 e 90.
 
A Dupla Julio Cesar & Augusto conta a supervisão musical do renomado Maestro Cesar Ribeiro e assessoria empresarial e fonográfica do empresário Paulo Gomes, leia-se PGA Eventos e BGK Fonográfica e Editora Musical.
 
 
 
 
JÚLIO CESAR
Nascido em Gurupi, no estado do Tocantins, o jovem JULIO CESAR GOMES PEREIRA, em arte “Julio Cesar”, mudou-se, ainda criança, para a cidade de Paranavaí/PR, residindo atualmente na cidade de Maringá/PR.
Desde criança já demonstrava sua afinidade e interesse pela música, paixão criada por ouvir sua avó cantando louvores na igreja e musicas sertanejas de raiz em casa, sendo que esta paixão, com o tempo, se tornou seu grande objetivo, ter a musica como profissão e fonte de renda.
A primeira oportunidade surgiu no primeiro ano do curso técnico, onde formou dupla com um amigo e começou a se apresentar em pequenas festas da faculdade, em republicas universitárias e bares da cidade e região.
Depois de alguns anos, cantando informalmente, finalmente optou em se dedicar profissionalmente a musica, uniu-se a um novo parceiro e lançou a dupla JULIO CESAR & AUGUSTO.
No ano de 2012 gravou seu primeiro CD, com musicas autorais , trazendo um estilo de intepretação diferenciado, influenciado por grandes ícones da musica raiz como: Tião Carreiro & Pardinho, Ronaldo Viola & João Carvalho, Goiano Paranaense e Mato Grosso & Mathias, além da referência de seus amigos João Carreiro & Capataz.
 
AUGUSTO
Natural da cidade de Paranavaí, no estado do Paraná, RENAN DOS SANTOS TORRENTE, em arte “Augusto” seguiu a influência do pai e do tio e de uma família de músicos.
Aos nove anos de idade ganhou seu primeiro violão e entrou para o coral da igreja de sua cidade, onde cantava e tocava, já imaginando em seguir uma carreira artística.
Sua primeira oportunidade surgiu aos 13 anos de idade , quando foi convidado a participar de uma banda regional, se apresentando em bares, restaurantes e pequenos shows na cidade e região, onde o contato com o público lhe incentivava, cada vez mais, a seguir uma carreira artística.
Aos 16 anos descobriu que tinha também o dom de compor musicas e, nesta mesma época, recebeu o convite para formar dupla com um amigo e a se apresentar profissionalmente em eventos. Após seis anos, desta primeira formação, conheceu seu atual parceiro Julio Cesar e passou a fazer parte da dupla JULIO CESAR & AGUSTO.
Traz como referencia e influência musical, duplas como Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, João Paulo e Daniel, Rick & Renner e Rio Negro e Solimões.  
 
 
 

 

Bruto e Absoluto © 2018 Todos os direitos reservados. StrikeOn